Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo

GALERIA OLIDO - Sala Paissandu

Companhia Nova de Teatro

BARULHO D'AGUA

20h

20h

20h

10/03/20

11/03/20

12/03/20

Subititles in English

NOISE IN THE WATER

Class. indicativa

16 anos

Duração

58 min.

Linguagem

TEATRO

Galeria

Ficha Técnica

Credits

Com a Companhia Nova de Teatro Texto: Marco Martinelli Direção e tradução: Carina Casuscelli Elenco: Alexandre Rodrigues, Marcos Roza, Márcio Louzada e Rosa Freitas Provocações, iluminação e produção: Lenerson Polonini Música: Wilson Sukorski Videos: Alexandre Ferraz Operação de som: Felipe Moraes Operação de luz: Veronica Castro Realização: Companhia Nova de Teatro

Siga os artistas

Follow the artists

face_logo.png
Insta_logo.png

Sinopse

Synopsis

BARULHO D’ ÁGUA narra a história do drama de milhares de refugiados, que, em sua maioria, morrem atravessando o mar Mediterrâneo. A peça é uma forte crítica àqueles que entendem a imigração como uma mercadoria.

Montado em diversos países, o espetáculo do autor italiano Marco Martinelli parece ter sido retirado das mídias atuais e critica a falta de uma política mundial de refugiados, narrando a tragédia de imigrantes que atravessam o mar mediterrâneo. O elenco conta com o ator Alexandre Rodrigues, protagonista do filme Cidade de Deus BARULHO D’ÁGUA traz no elenco os atores Alexandre Rodrigues, do filme Cidade de Deus, Marcos Roza, e Rosa Freitas, além de ator e bailarino haitiano I Stan. A peça conta ainda com trilha do músico experimental Wilson Sukorski, provocações de Lenerson Polonini e vídeo projeções de Alexandre Ferraz. Em 2009, o renomado dramaturgo italiano, Marco Martinelli, movido por uma das piores tragédias humanas sofridas em seu país, decide transformar em dramaturgia a perda de centenas de vidas no Mar Mediterrâneo. BARULHO D’ÁGUA narra a travessia de imigrantes, em sua maioria refugiados de zonas de conflitos, atravessando o mar mediterrâneo em embarcações precárias rumo aos países europeus. O contato com o autor italiano se deu em 2014 na cidade de Nova Iorque, onde a Companhia Nova de Teatro pesquisava o espetáculo 2xForeman: peças Bad Boy Nietzsche e Prostitutas Fora de Moda, de Richard Foreman. Na ocasião, Marco Martinelli apresentava a versão italiana de BARULHO D’ÁGUA no Teatro La MaMa. “Nas conversas sobre as pesquisas dos grupos, enxergamos a possibilidade de um intercâmbio, e, com isso, firmamos um acordo de cooperação para investigar dramaturgicamente o tema imigração, com base em experiências desenvolvidas nos dois países.”, explica Lenerson Polonini, diretor artístico do grupo. O projeto marca os 19 anos de trajetória da Companhia Nova de Teatro na cidade de São Paulo, dedicados à pesquisa da visualidade na cena, a performatividade e à experimentação da diversidade de linguagens em diálogo constante com o público.

Vídeo

realização

 info@faroffa.com.br

© Faroffa 2020 | Todos os direitos reservados