top of page
Logo da Farofa - Botão para voltar para a Home
CARLOS FELIPE EM APUROS_CIRCO CAJU

CARLOS FILIPE EM APUROS

CIRCO CAJU
 

15/03 > 15H
16/03 > 15H

PÁTIO || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
50min
CIRCO
Gratuito

CARLOS-FILIPE-EM-APUROSCIRCO CAJU
00:00 / 02:19

PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO:
Cafi Otta
Juliana Mesquita 

  • Instagram

Áudio Transcrito

Oi, gente, meu nome é Cafi, é Cafi igual café, só que com I. Eu sou o irresponsável pelo espetáculo Carlos Filipe em Apuros, e eu fiquei muito feliz quando eu recebi essa provocação do Farofa para falar sobre o processo de criação e de andamento do espetáculo.  

E eu fico pensando que o meu espetáculo é um espetáculo de rua, é um espetáculo de circo de rua e que tem muita palhaçaria, e eu acho que os espetáculos de palhaçaria, eles estão sempre em processo. O processo, ele é realmente infinito, porque a cada apresentação a gente descobre, redescobre coisas que já foram feitas ou que, enfim, são inéditas, que talvez aconteçam só naquela apresentação também, porque é um espetáculo baseado na verdade, na relação com o público e com o espaço onde ele é apresentado. E isso muda tudo o tempo inteiro, está sempre em transformação.  

Então, por isso que me encanta tanto escolher esse formato e essa plataforma, né, da rua. Eu costumo dizer que na hora que eu passo o chapéu no espetáculo, nas apresentações em que eu passo o chapéu, que o circo, para mim, na verdade é uma…  É uma grande desculpa para promover esse tipo de encontro com as pessoas no lugar público e passando o chapéu.   
E para além disso, eu acredito realmente no que meu conterrâneo Milton Nascimento diz na música (e eu fico feliz de dizer isso há bastante tempo, não só agora que ele foi tão injustiçado no Grammy) é que todo artista atendia onde o povo está e eu realmente não troco a rua, e esses encontros com pessoas tão diversas e em locais tão diferentes. Eu não troco isso por nada. É isso, viva Farofa, vamos!

Bio:

Gente, eu tô nesse negócio de circo há mais de 35 anos, então senta que lá vem história... brincadeira, vai ser jogo rápido.
Sou malabarista, monociclista e palhaço. Além de ter trabalhado com vários grupos circenses, entre 2004 e 2023 fiz parte do Grupo Namakaca.
Participei e organizei um monte de convenções de circo no Brasil, tipo a Praiana, a Carnavalesca e até uma Brasileira - a 4a edição... esse ano vai rolar a 22a...
Em 2012 fui o protagonista do espetáculo Jucazécaju, com direção da Carla Candiotto.
E também em 2012 criei o espetáculo solo Carlos Filipe em Apuros, que já passou por diversos festivais de teatro e circo no Brasil e teve até uma turnê em
Moçambique, e que segue na ativa!
Fora esse lado artístico tenho também uma faceta esportiva: desde 2012 me dedico à prática de maratonas de monociclo. Já completei mais de 10 provas em lugares como Alemanha, Noruega, Cuba, Canadá, França , EUA, Coreia do Sul, além do Brasil.
Em 2018 participei do programa Minha Vida é um Circo, da rede HBO. E a 2a temporada da série tá no forno e deve ir ao ar a qualquer momento.

Logo marca da Corpo Rastreado. A paravra Corpo Rastreado escrita com algumas letras em formatop de código de barras.
Logomarca do projeto Corpo A Fora, escrita da palavra em letras finas.
Logomarca do projeto farofa. Escrita da palavra Farofa e linhas em movimento ao final da palavra.
bottom of page