CHAMAMENTO -  SELECIONADES 

Querides farOFFeires,

Estamos muito felizes com o número de inscritos no chamamento, foram mais de 120 trabalhos, de vários cantos do país, vários sotaques, sabores e linguagens. No total, foram 1936 minutos de trabalhos, são profissionais que estão há anos na estrada, artistas amadores, alunos que começaram agora.

E como todes sabem, a FarOFFa é pensada pela produção, somos um coletivo de produtores inquietos, que está sempre em busca de outras formas de fazer, de novas políticas de criação, e a única curadoria que fazemos é conjunta com os artistas, e nós estamos em processo, aprendendo, descobrindo e mantendo a curiosidade sempre em primeiro plano.

Diante de tantos desejos e riscos, optamos por acolher a todes inscritos de alguma forma, valorizando o processo. Além do enunciado no chamamento, a exibição dos trabalhos no charmoso cineminha da Oswald (onde optaremos por alguns trabalhos com mais de 20 minutos de duração – Serão alguns pois nosso tempo disponível no cinema não comporta todas as inscrições), optamos por colocar todos os trabalhos listados no nosso site www.faroffa.com.br, no período da FarOFFa. Assim, todes que se inscreveram terão seu material disponível para serem acessados através da plataforma. 

Além destas duas opções, também queremos deixar uma grande TV nas dependências da Oswald Andrade passando ininterruptamente alguns outros trabalhos (optaremos em exibir na TV os trabalhos com menos de 20 minutos de duração) para que o público que frequentará a FarOFFa, possa, entre um processo e outro, sentar e se deliciar com cada trabalho inscrito.

Achamos que assim, podemos potencializar, criar possibilidades e aproximações necessárias para nosso fortalecimento. 

 

Fiquem atentes nos e-mails, iremos entrar em contato para autorizarem essas exibições. 

Por enquanto, o que fica, é a felicidade em saber que mesmo em tempos pandêmicos o processo de criação encontrou meios de continuar!