projetofundo.png
CHRISTINE GREINER

CHRISTINE GREINER

Professora da PUC-SP e autora de livros e artigos sobre artes, microativismos e cultura japonesa. Como curadora, foi premiada ao lado de Gabi Gonçalves, pela proposta de curadoria compartilhada para o Panorama Sesi de Dança; e com Ricardo Muniz Fernandes realizou várias exposições transmidiáticas sobre arte no Japão. A mais recente, com Gal Oppido (Galeria Lume), resultou no livro Intoxicações Poéticas da Carne (n-1, 2020).

LEDA MARIA MARTINS

LEDA MARIA MARTINS

Poeta, ensaísta e dramaturga, Leda também é rainha de Nossa Senhora das Mercês do Reinado de Nossa Senhora do Rosário do Jatobá, Belo Horizonte. Doutora em Letras e Mestre em Artes, é autora de vários livros, capítulos de livros e de ensaios publicados no Brasil e no exterior, como “Cantiga de Amares” e “O Moderno Teatro de Qorpo Santo”. Em sua homenagem, foi criado o Prêmio Leda Maria Martins de Artes Cênicas Negras, patrocinado pelo BDMG, em 2017.

Denise Ferreira da Silva

Denise Ferreira da Silva

Denise Ferreira da Silva é filósofa, escritora e cineasta. Seus trabalhos abordam os desafios ético-políticos do presente global. Seu trabalho artístico inclui os filmes Serpent Rain e 4Waters-Deep Implicancy , em colaboração com Arjuna Neuman; e as práticas artísticas relacionais Poethical Readings and Sensing Salon, em colaboração com Valentina Desideri. Ela vive e trabalha no território tradicional, ancestral e não cedido do povo Musqueam (xwməθkwəy̓ əm).

Valentina Desideri

Valentina Desideri

Explora o fazer artístico como forma de estudo e o estudo como forma de fazer arte. Formada em dança contemporânea no Laban Centre em Londres, Mestrado em Belas Artes no Sandberg Institute em Amsterdam. Faz Terapia Falsa e Terapia Política, é uma das co-organizadoras do Fórum de Artes Cênicas na França (PAF), especula escrevendo com Stefano Harney, faz Leituras Poéticas desenvolve o Sensing Salons com Denise Ferreira da Silva, da qual faz parte a Oficina de Imaginação Política, ela lê e escreve

JOSÉ FERNANDO

JOSÉ FERNANDO

Dramaturgo, diretor de peças e filmes; doutor em filosofia (USP), pesquisador, curador. Professor na Escola de Arte Dramática, no Curso superior do audiovisual e no Programa de pós- graduação em artes cênicas da ECA/USP.

JOTA MOMBAÇA

JOTA MOMBAÇA

Artista interdisciplinar cujo trabalho deriva de poesia, teoria crítica e performance. Sua prática está relacionada à crítica anticolonial e à desobediência de gênero. Através da performance, ficção visionária e estratégias situacionais de produção de conhecimento, pretende ensaiar o fim do mundo tal como o conhecemos e a figuração do que vem depois de desalojarmos o sujeito colonial-moderno de seu pódio.

Provocadores

José Fernando 
Christine Greiner
Valentina Desideri
Denise Ferreira da Silva 
Leda Maria Martins
pngwing.com (19).png

DRAMATURGistaS

FERNANDA RAQUEL

FERNANDA RAQUEL

Atriz e pesquisadora das artes do corpo. Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). Autora do livro “Corpo Artista – estratégias de politização”, 2011 (Ed. Annablume/Fapesp). Professora no curso de especialização em Técnica Klauss Vianna (PUC/SP) e na Academia Internacional de Cinema.

Cynthia Margareth

Cynthia Margareth

Gestora cultural, atriz e fundadora da AFLORAR CULTURA. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP. Atua com foco na produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho.

ELISA BAND

ELISA BAND

Performer, encenadora e pesquisadora. Formada em Artes Cênicas-Unicamp. Professora do curso de performance do Programa Igual Diferente, do Museu de Arte Moderna -SP, e mestra pela da Escola de Comunicações e Artes –USP. Suas áreas são teatro, performance, literatura.

Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro

Doutorando e mestre em Comunicação e Semiótica, e bacharel em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP. Especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona. Atua nas áreas de curadoria, produção e educação cultural há mais de 10 anos.

IERÊ PAPÁ

IERÊ PAPÁ

Graduado em Artes Cênicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). É pós-graduado em Técnica Klauss Vianna e mestre pelo programa de Comunicação e Semiótica, ambas na PUC/SP. Integra o Coletivo Teatro Dodecafônico (SP) que pesquisa o caminhar como prática e estética e política no espaço urbano.

Fernanda Raquel
Elisa Band
Rodrigo Monteiro
Ierê Papá
Cynthia Margareth
Jota Mombaça