top of page
Logo da Farofa - Botão para voltar para a Home
base triangulo amarelo_edited.png

REFLUXO

LUCAS BRANDÃO 

14/03 > 12H 
15/03 > 19H

GALPÃO ARQUIMEDES RIBEIRO || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
70min
TEATRO
Gratuito


 

REFLUXO_Lucas_Brandao - Lucas Brandão-.jpeg
REFLUXOLUCAS BRANDÃO
00:00 / 02:14

PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO
Lucas Brandão
Luzé 
Juliana Gonçalves 

  • Instagram

Àudio Transcrito

Bom, o Refluxo é uma peça sobre um filme que fracassou, que não deu certo, originalmente quando o filme foi rodado, ele começou a ser pensado em 2008, 2009, quando ele foi rodado em 2010, ele trazia personagens interpretados por atores e atrizes, que contavam o quanto a vida deles ia mudar quando alguma coisa acontecesse, mas eles faziam isso dentro de um carrossel, que é um brinquedo que gira, gira e não sai do lugar, criando uma ilusão de movimento, uma ilusão de cor, uma ilusão.  
E bom, engraçado é que, de alguma forma, o filme acabou virando refém disso, porque o filme também foi rodado, também rodou e acabou não virando filme. E aí essa ideia de fracasso, leva, é um dos assuntos, é um dos nortes desse trabalho, porque é uma pergunta que eu me me faço, será que o fracasso de alguma coisa, não é só uma perspectiva daquela coisa? Será que não é possível que aquela coisa ganhe outros ares? Ganhe outros adjetivos? Dependendo de outras perspectivas? E é por isso que esse filme, ele sai de uma pretensão de uma sala de cinema e ele se forja, ele se testa, em uma sala de teatro, funcionando quase como uma cabine teste. Cabine teste, eram aquelas sessões, são aquelas sessões que os produtores, muito nos Estados Unidos, antes do filme ser lançado, eles chamam algumas pessoas para assistirem, pra contar o que elas acham, de repente eles mudam alguma coisa no filme. Só que nesse caso é uma cabine teste de alguma coisa que não vai virar filme, o que poderia ser um filme. 

Para fechar, acho importante trazer um pouco de uma sinopse, uma história ali, quando eu era pequeno, eu tinha alergia a corantes e conservantes e aí eu não podia ir em festas, não podia comer docinho, não podia comer nada e eu mentia, com o tempo adquiri refluxo, não sei se por isso, mas também por isso, e eu vou procurar as causas desse refluxo. Acaba que eu faço uma cirurgia de refluxo, nessa cirurgia de refluxo, por conta da anestesia, eu entro no estado hipnagógico, ou seja, entre consciências e eu tenho a ideia de um filme e o filme seria assim. Esse é o resumo do Refluxo. 

Bio:

Multi-artista, que além de músico experimental autodidata, é Educador 

Somático pelo Body-Mind Centering®, é ator pela EAD-ECA- USP e formado em Cinema pela FAAP. Com interesse em emancipar fronteiras, trabalhou nas mais diversas funções: ator, performer, bailarino, diretor, 

preparador de atores/atrizes/performers, assistente de direção, diretor de vídeo, produção de trilha sonora, produtor, iluminador, operador de luz, som e vídeo, etc. Entre as artistas com as quais trabalhou estão: Alexandre Dal Farra, Carla Candiotto, Cibele Forjaz, Cristian Duarte, Dani Lima, Débora Dubois, Enrique Diaz, Gerald Thomas, Grace Passô, Isabel Teixeira, Kênia Dias, José Fernando Peixoto de Azevedo, Luiz Fernando Marques ( Lubi), Marcelo Lazzaratto, Marina Nogaeva Tenório, Moara Passoni, Regina Braga, Renato Borghi, Tarina Quelho, entre outras. 

Logo marca da Corpo Rastreado. A paravra Corpo Rastreado escrita com algumas letras em formatop de código de barras.
Logomarca do projeto Corpo A Fora, escrita da palavra em letras finas.
Logomarca do projeto farofa. Escrita da palavra Farofa e linhas em movimento ao final da palavra.
bottom of page