top of page
Logo da Farofa - Botão para voltar para a Home
base triangulo amarelo_edited.png

RUBRICA

IGOR NASCIMENTO

18/03 > 11H 
15/03 > 15H

GALPÃO CARLOS MIRANDA || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
30min
TEATRO
Gratuito


 

RÚBRICA_IGOR NASCIMENTO.jpeg
RUBRICA IGOR NASCIMENTO
00:00 / 02:07

PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO
Igor Nascimento
Matheuzza Xavier
Jhonnã Bao
Gui Pereira
Josy.anne
Ágata Matos


 

  • Instagram

Àudio Transcrito

O espetáculo Rubrica é um retorno impossível, é um espetáculo que tá indo pro seu sétimo, oitavo mês gestacional, então tá borbulhando e remexendo muito pra vir ao mundo. É um espetáculo que conta com a dramaturgia e direção de Matheuzza Xavier, e pra juntar esse time a gente convida Jhonnã Bao pra assinar como diretor assistente.  

É um monólogo que traz à cena essa pessoa que vos fala, Igor Nascimento, e a gente tá dando vida a essa personagem que se chama Gênese, que é uma artista que vem passando por uma série de negativas dentro da sua profissão e na sua vida pessoal também, que passa por esse processo de migrar, né? Sair da sua cidade pra ir pra uma cidade maior e começa a enfrentar esses muitos desafios, que é ser artista, que é passar por esse processo de imigração.  

Então a gente vai fundo nessas muitas leituras sobre o fracasso e principalmente quanto o social, né, diz o que é que tem que ser o sucesso. Então ela brinca com muito deboche e entende que a sua potencialidade é dentro do fracasso.  

Estamos todas aqui muito ansiosas por essa abertura de processo e que bom que vai ser junto ao Farofa!

Bio:

​Igor Nascimento atua como ator, bailarino, produtor cultural e arte-educador. Formado no curso técnico em teatro pela Universidade Livre De Teatro Vila Velha e no curso técnico Profissionalizante de dança na Escola de Dança Fundação Cultural do Estado da Bahia. Entre as suas experiências profissionais destacam-se: em 2025 o espetáculo "PADRE PINTO:Uma História (RE)inventada - Dir. Luiz Marfuz; em 2022, Espetáculo “ Uma Leitura dos Búzios” - Dir. Marcio Meirelles, produção SESC SP; 2021 Espetáculo Episódico “PARAÍSO”- Corre Coletivo Cênico, em 2019, Espetáculo “ Pele Negra , Máscaras Brancas” – Dir. Fernanda Onisajê ( Concorrendo na Categoria Espetáculo Adulto 27° Prêmio Braskem de Teatro) ;Espetáculo “ Afronte AKULOBEE” – Dir. Thiago Romero; Espetáculo “O Jabuti e a Sabedoria do mundo “- Dir. Guilherme Hunder ( Concorrendo Categoria Espetáculo Infanto-juvenil 27° Prêmio Braskem de Teatro). Em 2018, Espetáculo “Sertão” – Dir. Luiz Antônio Sena Jr. ( A outra Companhia de Teatro);Espetáculo “A Última Virgem” – Dir. Celso Jr; Espetáculo Musical “Jango – Uma Tragedya “ – Dir . Marcio Meirelles. No audiovisual: Participação no Curta Metragem animação da +UMFILMES “Favela vs Lobisomem”. Nesses oito anos de formação e construção de sua carreira atuou em diferentes grupos: Companhia de Teatro da UFBA, A Outra Companhia de Teatro, Cooxia Coletivo Teatral, Teatro da Queda, A Última Cia de Teatro. Desenvolve ações nas áreas de criação, educação, produção,dança, performance e música. 

Logo marca da Corpo Rastreado. A paravra Corpo Rastreado escrita com algumas letras em formatop de código de barras.
Logomarca do projeto Corpo A Fora, escrita da palavra em letras finas.
Logomarca do projeto farofa. Escrita da palavra Farofa e linhas em movimento ao final da palavra.
bottom of page