top of page
Logo da Farofa - Botão para voltar para a Home
base triangulo amarelo_edited.png

TABULA RASA

PLATAFORMA SHOP SUI FERNANDO MARTINS

14/03 > 19H 
15/03 > 11H

GALERIA FLÁVIO DE CARVALHO || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
18 min
DANÇA
Gratuito


 

TÁBULA_RASA_FERNANDO.jpeg
TABULA-RASAPLATAFORMA SHOP SUI FERNANDO MARTINS
00:00 / 01:55

PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO
Fernando Martins
Osmar Zampiere
Carolina Sudatti

 

  • Instagram

Àudio Transcrito

A Tabula Rasa faz parte de um processo de transformação, né? Eu tenho 5 solos anteriores, o primeiro foi Blackout, o segundo foi Hurts - Contos de Lugares Distantes, o terceiro Hurts - Peixes Nunca Dormem, o quarto Hurts - Ressonância, e por último o Boi Voador. E todos esses solos e esses trabalhos tem uma estética de narrativa, de história, né? Como se fosse uma estética moderna de se fazer, né?   
E o Tabula Rasa vem pra desconstruir essa linha e, produzir um corpo que cria as suas narrativas no território. Esse corpo ocupa o território, e a partir da forma que ele se move, ele vai contando essa história, que sai a partir de experiências sensoriais, conectados à construção musical, que vem pra compor esse trabalho como um suporte essencial, né?  

E acredito que é isso, aos 47 anos, esse desejo de deixar o corpo fluir no território, sem que eu precise me ocupar de contar uma história linear, né? No campo subjetivo, o Tabula Rasa quer trabalhar com a ideia de esquecimento, para poder encontrar algo de diferente. Então, é como se nesse trabalho eu estivesse me conectado a cada movimento que eu produzo com o corpo, a fim de criar uma frequência forte o bastante para provocar esse esquecimento e essa construção de algo inédito no corpo. Essa é a pretensão do tabula rasa nesse momento. Criar acontecimentos e atravessamentos com o corpo e com a ambiência sonora no território! 

Bio:

No decorrer de 39 anos dedicados à dança, Fernando Martins concentra sua pesquisa no corpo, explorando diversas estéticas, modos e perspectivas de produção e pesquisa em dança. Mergulhando profundamente nas propostas artísticas de cada companhia que trabalhou, o artista vem aprimorando, nos últimos 15 anos, sua pesquisa na Plataforma Shop Sui: um espaço dinâmico dedicado ao seu processo criativo como artista independente em São Paulo, onde concentra suas expressões artísticas e abarca seus projetos autorais, co- criações e pesquisas em desenvolvimento, incluindo Brain Diving e A Dieta Aranha. 

Logo marca da Corpo Rastreado. A paravra Corpo Rastreado escrita com algumas letras em formatop de código de barras.
Logomarca do projeto Corpo A Fora, escrita da palavra em letras finas.
Logomarca do projeto farofa. Escrita da palavra Farofa e linhas em movimento ao final da palavra.
bottom of page