
VERMELHO
NÚCLEO HÍBRIDO DE PESQUISA
17/03 > 15H
GALERIA FLÁVIO DE CARVALHO || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
60 min
TEATRO
Gratuito

PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO:
Priscila Modanesi
Aline Samsa
Maíra Rodrigues
Taline Jovaneli
Cris Guimarães
Ricardo Silva
Àudio Transcrito
A ideia de Vermelho surge no momento pré-pandemia, numa das nossas reuniões do que gostaríamos de trabalhar naquele momento. E o assunto da pedofilia e da da violência nas redes sociais veio de encontro ao que todas estavam, estávamos pensando.
Então nós começamos a pesquisar alguns textos, chegamos ao Valsa Número Seis de Nelson Rodrigues, e o Valsa Número Seis permeou durante um bom tempo o nosso processo de criação. Depois nós decidimos abrir mão do texto do Nelson criamos a nossa própria dramaturgia.
Isso se estendeu ao longo da pandemia, com encontros virtuais que nós mantivemos nesse momento. E depois da da da pandemia, depois de que pudemos nos encontrar pessoalmente novamente, a gente começou a intensificar os encontros e trabalhar fisicamente na sala de ensaio tudo que vinha sendo sendo gestado ao longo da pandemia.
É então eu, Priscila Modanesi, criei o texto de Vermelho baseado no conto de fadas da Chapeuzinho Vermelho. O pano de fundo é a Chapeuzinho Vermelho transposto para esse universo dessa criança que entra em contato com o que ela acha ser um garoto da idade dela por meio de uma rede social.
Então essa é a... é o grande pano de fundo do espetáculo Vermelho.
Bio:
O Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica foi criado em 2011 e é formado, majoritariamente, por mulheres criadoras. Sua principal pesquisa é em torno do Teatro Físico e da Dança-Teatro, além de desenvolver pesquisa autoral para a criação de seus espetáculos. Suas obras buscam dialogar com temas contemporâneos e que permeiam a sociedade, tais como a violência contra a mulher, pedofilia, guerras e conflitos, empoderamento feminino, entre outros.