
VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO?
LETÍCIA SCALISE
16/03 > 16H30
GALERIA ARQUIMEDES RIBEIRO || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
40 min
DANÇA
Gratuito

PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO:
Letícia Scalise
Rodrigo Vilalba
Pedro Lemme
Dresler Aguilera
Thiago Siqueira
Paula Petreca
Maô
Àudio Transcrito
Olá, eu sou a Letícia Scalise e vou falar um pouco sobre o processo do meu solo de dança chamado Você Ainda Quer Lutar Comigo. Eu comecei a desenvolver esse solo no primeiro semestre de 2024, no Centro de Referência da Dança e tive a oportunidade de fazer um ensaio aberto em julho de 2024, no Teatro Centro da Terra.
Esse trabalho é inspirado em um conto que escrevi durante a pandemia e conta a história de uma mulher que parte em busca do desconhecido, no caminho, ela se depara com um pássaro e é a partir dessa relação que as coisas acontecem. No palco, eu exploro o pássaro de várias formas, criando um caminho crescente e poético para dança e também é um trabalho que traz um corpo praticante de artes marciais, mas não é um trabalho sobre artes marciais, é um trabalho que traz uma mulher em cena, sozinha, se relacionando com pássaros, ou o que quer que eles sejam, se deparando consigo mesma e percorrendo um caminho sobre se reconhecer quantas vezes forem necessárias.
Além do solo de dança, o conto também será transformado em HQ e já está em produção, então é um conto, um solo de dança e um livro histórias em quadrinhos, e acho que é isso.
Bio:
Letícia Scalise é artista da dança, educadora e praticante de artes marciais. Se interessa pela intersecção entre dança contemporânea e Kung Fu, relacionando a preparação física e a filosofia do artista marcial com pesquisas cênicas no âmbito da dança contemporânea.
Inicia suas investigações artísticas em 2018, desenvolvendo seu primeiro trabalho independente, o solo de dança Você ainda que lutar comigo? (2024), inspirado no conto homônimo que escreveu durante a pandemia do Coronavírus.
Iniciou seus estudos em dança contemporânea em 2006, na Escola Livre de Dança de Santo André e em 2011 começou a praticar Kung Fu, sendo contemplada pelo Programa Bolsa-Atleta do Governo do Estado de São Paulo entre 2013-2017.
Bailarina, criadora-intérprete, produtora cultural, arte-educadora e preparadora física, formada em Educação Física e especializada no método Pilates. Atualmente, trabalha como instrutora de Pilates, instrutora de Kung Fu e Artista Independente.