top of page
Logo da Farofa - Botão para voltar para a Home
base triangulo verde.png
Descubra um jeito de me encontrar no futuro Uma conversa entre Zumbi e Besouro-ODA SILVA E

DESCUBRA UM JEITO DE ME ENCONTRAR NO FUTURO - UMA CONVERSA COM ZUMBI E BESOURO

ODÁ SILVA+VICTOR SALOMÃO+QUEU+JOEL CARLOS+MARINA ESTEVES+RAFAEL CRISTIANO

16/03 > 14H
17/03 > 19H

GALERIA FLÁVIO DE CARVALHO || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
30min
TEATRO 
Gratuito



 

DESCUBRA UM JEITO DE ME ENCONTRAR NO FUTURO - UMA CONVERSA ENTRE ZUMBI E BESOURO
00:00 / 01:17

PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO:

Odá Silva 

Marina Esteves 

Rafael Cristiano 

Obinrin Odé 

Queu 

Victor Salomão 

Joel Carlos 

Ayomi Domenica 

Marília Piraju 

Fernando Alabê 

Matheus Brant 

  • Instagram
  • Instagram
  • Instagram
  • Instagram
  • Instagram
  • Instagram

Áudio Transcrito

Descubra Um Jeito de me Encontrar no Futuro - Uma conversa entre Zumbi e Besouro é uma peça, um espetáculo idealizado por Oda Silva, dirigido por Marina Esteves e com dramaturgia de Rafa Cristiano, que tem como ponto de partida subverter, radicalizar e desobedecer os estereótipos criados em cima dos corpos de Zumbi e Besouro, que têm uma trajetória e uma importância excepcional para a linha temporal do território Brasil.  

A peça, esse espetáculo, tem como linguagem principal o afro minimalismo, que é uma pesquisa, uma linguagem criada por Marina Esteves, a nossa diretora, e dentro do espaço de cena e na dramaturgia, estas duas entidades, Zumbi e Besouro, extrapolam o fenômeno da realidade.  

Eles ressuscitam no mundo do aqui agora, vivem um romance e começam a denunciar e a intelectualizar os movimentos do aqui agora, os movimentos do presente. 

Bios

Fernando Alabê, Diretor artístico e musical, fundador do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã. Músico desde 1992,ogan, ritmista da Escola de Samba Vai Vai por 30 anos, traz na influência dos terreiros do axé e do samba. | Joel Carlos, coreógrafo, preparador corporal, dramaturgista, dançarino, ator e instrutor de dança. Formado em “Coreografia (dramaturgia e direção)” pela São Paulo Escola de Dança - Centro de Formação em Artes Coreográficas. | Marina Esteves: diretora geral e diretora de movimento. Marina Esteves é atriz, diretora e bailarina. É co-fundadora do coletivo O Bonde. Formada pela ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André, pesquisa o teatro negro e as intersecções de gênero e raça na cena. Seu trabalho mais recente é Magnólia. | Odá Silva é idealizador e ator do projeto, ator do Teatro Oficina Uzyna Uzona formado em bacharel em Artes Cênicas na UNESP, formado no técnico de Atuação na SP Escola de Teatro. | Queu é ator, músico, Mc de Batalha e co-criador da Kuadrilha Teatral. Nascido em São Paulo e morador da Cid. Tiradentes. | Rafael Cristiano é dramaturgo e ator, autor da peça Faraó Tropical, que foi uma das ganhadoras da oitava mostra de dramaturgias em pequenos formatos cênicos promovida pelo CCSP em 2022. | Victor Salomão nasceu e vive em São Paulo, Brasil. É ator, integrou a 18° turma do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP e o Núcleo TUSP, cursou Atuação na SP Escola de Teatro. Fez parte do elenco da Peça O Avesso da Pele com direção Beatriz Barros. 

Logo marca da Corpo Rastreado. A paravra Corpo Rastreado escrita com algumas letras em formatop de código de barras.
Logomarca do projeto Corpo A Fora, escrita da palavra em letras finas.
Logomarca do projeto farofa. Escrita da palavra Farofa e linhas em movimento ao final da palavra.
bottom of page