

DESCUBRA UM JEITO DE ME ENCONTRAR NO FUTURO - UMA CONVERSA COM ZUMBI E BESOURO
ODÁ SILVA+VICTOR SALOMÃO+QUEU+JOEL CARLOS+MARINA ESTEVES+RAFAEL CRISTIANO
16/03 > 14H
17/03 > 19H
GALERIA FLÁVIO DE CARVALHO || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
30min
TEATRO
Gratuito
PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO:
Odá Silva
Marina Esteves
Rafael Cristiano
Obinrin Odé
Queu
Victor Salomão
Joel Carlos
Ayomi Domenica
Marília Piraju
Fernando Alabê
Matheus Brant
Áudio Transcrito
Descubra Um Jeito de me Encontrar no Futuro - Uma conversa entre Zumbi e Besouro é uma peça, um espetáculo idealizado por Oda Silva, dirigido por Marina Esteves e com dramaturgia de Rafa Cristiano, que tem como ponto de partida subverter, radicalizar e desobedecer os estereótipos criados em cima dos corpos de Zumbi e Besouro, que têm uma trajetória e uma importância excepcional para a linha temporal do território Brasil.
A peça, esse espetáculo, tem como linguagem principal o afro minimalismo, que é uma pesquisa, uma linguagem criada por Marina Esteves, a nossa diretora, e dentro do espaço de cena e na dramaturgia, estas duas entidades, Zumbi e Besouro, extrapolam o fenômeno da realidade.
Eles ressuscitam no mundo do aqui agora, vivem um romance e começam a denunciar e a intelectualizar os movimentos do aqui agora, os movimentos do presente.
Bios
Fernando Alabê, Diretor artístico e musical, fundador do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã. Músico desde 1992,ogan, ritmista da Escola de Samba Vai Vai por 30 anos, traz na influência dos terreiros do axé e do samba. | Joel Carlos, coreógrafo, preparador corporal, dramaturgista, dançarino, ator e instrutor de dança. Formado em “Coreografia (dramaturgia e direção)” pela São Paulo Escola de Dança - Centro de Formação em Artes Coreográficas. | Marina Esteves: diretora geral e diretora de movimento. Marina Esteves é atriz, diretora e bailarina. É co-fundadora do coletivo O Bonde. Formada pela ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André, pesquisa o teatro negro e as intersecções de gênero e raça na cena. Seu trabalho mais recente é Magnólia. | Odá Silva é idealizador e ator do projeto, ator do Teatro Oficina Uzyna Uzona formado em bacharel em Artes Cênicas na UNESP, formado no técnico de Atuação na SP Escola de Teatro. | Queu é ator, músico, Mc de Batalha e co-criador da Kuadrilha Teatral. Nascido em São Paulo e morador da Cid. Tiradentes. | Rafael Cristiano é dramaturgo e ator, autor da peça Faraó Tropical, que foi uma das ganhadoras da oitava mostra de dramaturgias em pequenos formatos cênicos promovida pelo CCSP em 2022. | Victor Salomão nasceu e vive em São Paulo, Brasil. É ator, integrou a 18° turma do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP e o Núcleo TUSP, cursou Atuação na SP Escola de Teatro. Fez parte do elenco da Peça O Avesso da Pele com direção Beatriz Barros.